domingo, 27 de fevereiro de 2011

I’m coming home
I’m coming home
Tell the World I’m coming home
Let the rain wash away all the pain of yesterday
I know my kingdom awaits and they’ve forgiven my mistakes
I’m coming home, I’m coming home
Tell the World that I’m coming





 Gui ♥

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Vou contar-te um segredo *

"Quando o nosso amor nasceu, vi-o correr muito depressa debaixo dos meus olhos e quis ir atrás dele. Perdi o meu tempo porque não percebi que era a única que o seguia. Não te vi parado, do outro lado da margem, que se ia cavando cada vez mais larga e funda, impotente ao caudal, assustado com a minha determinação, tu que só somas certezas depois de se dissiparem todas as dúvidas e que preferes sempre não acreditar em ti e nos outros, até que o tempo e a sorte te vençam."


"O amor é um mistério em estado liquido que se pode solidificar numa relação quase perfeita ou evaporar-se com o tempo e a distância, chamando a ausência para o lugar do futuro. E quando o futuro é um lugar deixado vazio nada mais há a fazer senão voltar para trás e procurar, sem procurar, uma nova nascente."

(...)

"Por ti, por tudo o que me ensinaste, por tudo o que já vivemos - ainda que em sonhos - por tudo o que aprendi a ser contigo, por ti, eu apanho as estrelas que for preciso."

"Não sei como não desisti, mas a verdade é que nunca deixei de sonhar, nunca deixei de acreditar que a vida me podia dar o que quero e mereço."

"O que mais dói quando se ama alguém é imaginar tudo o que não conseguimos realizar juntos."
"Ambos sabemos que tens medo de mim e medo de ser feliz. E ambos sabemos que, à tua maneira, me sabes amar, apesar de todas as desculpas inteligentes, de todos os medos, de todas as dúvidas."

"Já tenho saudades desse futuro, mesmo
que ele nunca aconteça."

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Podemos cometer erros no passado, e como o próprio nome indica são erros.
 Nós reconhecemo-los como tal e após isso, não precisamos que nos sejam constantemente atirados à cara. E pior ainda, é quando as pessoas que fazem isso são aqueles de quem nós gostamos imenso, e até chegámos a amar demasiado :$
Como já ouvi dizer "Quem perdoa não conserva na memória a lembrança da ofensa."
E não podia estarmais de acordo, se uma pessoa perdoa embora possa não esquecer completamente, não há necessidade de relembrar tudo o que uma pessoa fez de errado no passado e do qual está arrependida!
Tenho pena que não pensem assim, mas não posso fazer mais nada.
Sinto-me demasiado humilhada para fazer mais alguma coisa em relação a esta situação.
Talvez nunca tenhas confiado em mim realmente. E a verdade é que, e nao tenho problemas em assumi-lo, foste das pessoas mais importantes na minha vida e de quem mais gostei. Não era precisa toda esta situação. E quem desistiu de tudo fui eu.
Porque ser humilhada uma vez tudo bem, duas já começa a ser exagero. E quando é uma humilhação diariamente é complicado. Uma pessoa deixa de conseguir ter uma 'vida normal', pois está a ser humilhada, pisada a todo o custo. E nada disto era necessário.
Viver vale a pena, mas viver assim não me parece.
As escolhas têm de ser feitas, e cada um fez a sua.
Nem sempre as coisas são como parecem ser, e cada um acredita no que quer.
Só por ter cometido um erro no passado dispenso que me humilhes todo o dia e que me atires isso à cara ;x
Uma pessoa tem limites e eu tenho o meu, e já foi atingido.
Quero manter uma amizade, pois a amizade é como a saúde: nunca nos damos conta do seu verdadeiro valor até que a perdemos. E isto é algo tão verdadeiro.
Não sou uma pessoa perfeita, mas como amiga sei sê-lo e faço o melhor que posso.
Quem me CONHECE sabe bem como eu sou e que faço tudo por uma amizade.
Quem não sabe paciência. Já não tenho muito a dizer.

 

"Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las."
"Aprendi que, não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso."
"Aprendi que as palavras de amor perdem o sentido, quando usadas sem critério. E que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que são amigos.
Aprendi que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira,
mesmo que desejemos retê-las para sempre.
Aprendi, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredito."


segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

amores ♥

"O meu apego às palavras é tão grande que são elas o principio, o meio e o fim da minha existência, a única forma que alcanço para me relacionar com os outros e com o mundo. E também comigo, quando falo sozinha com os meus botões e procuro respostas e explicações para tudo"



"Quando me separo, já não choro. Sei que o que pode acontecer é um mistério da existência e, quanto menos planear mais sorte vou ter. Demoro alguns dias a descer à terra (...)"

É disto que eu preciso, minha vida

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

"Um dia atrás do outro"

"Tem uma cara perfeita, uma boca desenhada para sorrir devagarinho, com atenção, olhos profundos, perturbadores e misteriosos, um ar vagamente triste e a distância de quem, de tanto se concentrar no essencial, parece um pouco distraída.
O silêncio que se desprende da sua imagem frágil e doce acentua o mistério e a cerimónia com que olhamos para ela.
É ainda mais bonita do que na fotografia da capa do seu livro de bolso, onde parece uma musa, um ser divino e inspirador.
[...]
O ar naturalmente sedutor de quem se perdeu e se encontrou, de quem riu e chorou, de quem sabe, porque sente, que nada na vida acontece por acaso.
[...]
Hipnotizada pelos gestos mas, também pela tranquilidade da sua figura, sento-me de frente para ela. Para aqueles olhos que nos olham de uma maneira diferente e perscrutante. Intrigante também, pois sentimo-nos ao mesmo tempo confortáveis e expostos. Como se pelo olhar nos medisse a alma.
Na realidade é isso que [...] faz, trespassa-nos com aqueles seus olhos que ouvem, e no fim, deixa-nos com a certeza (e o estranho alivio) de que ficou a conhecer-nos melhor por dentro do que por fora.
A sua primeira presença é forte mas não intimidante, [...].
A sua capacidade de acreditar na vida, de sonhar e cumprir todos e cada um dos seus sonhos é notável e deixa-nos com uma profunda sensação de desperdício por todas as horas e minutos que vivemos distraídos."



  •  Laurinda Alves - Um dia atrás do outro



segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

"Viver é uma caminhada que se constrói a cada hora"

"O caminho entre os pontos de partida (o desejo) e da chegada (a felicidade) está cheio de sobressaltos. Sabemos o que temos, e sabemos o que queremos ter no futuro. Mas a caminhada a fazer é tão imprevisível, que muitas vezes optamos por cruzar os braços. O que quase sempre implica continuar a sofrer. E como tudo isso é estranho! Por causa do medo de sofrer no futuro, e nem sabemos se sofreríamos ou não, permanecemos no sofrimento a que, afinal nós mesmos nos condenámos.



Como seria fácil a vida se nos fosse possível adivinhar o futuro! Poderíamos tomar decisões sem qualquer dificuldade. Não precisaríamos de todos os conselhos que, depois, raramente seguimos.
Não teríamos hesitações, nem noites passadas sem dormir [...]
E quando as emoções e os sentimentos interferem nas decisões é ainda mais difícil. Muitas vezes não percebemos porque nunca nos ensinaram, que um sentimento hoje pode já não existir amanhã. Que uma emoção, uma paixão, sentida hoje, amanhã pode já ter desaparecido. E então temos medo de alterar coisas na nossa vida porque temos medo de lhes sentir a falta no futuro."

  • Joaquim Quintino Aires - Vai valer a pena

domingo, 6 de fevereiro de 2011

melhor primo ♥

“As pessoas entram em nossas vidas por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem”




És do melhor que tenho comigo e irás continuar a ser. Discutimos, fazemos as pazes logo a seguir, rimos, brincamos, fazemos aquilo que sabemos, contamos segredos um ao outro, guardamos
tantos momentos que nunca mas mesmo nunca vou esquecer. Não trocava nenhum por nada.
As nossas parvoices são tão estupidas, mas é assim que nós somos, estupidos ;D

AMO-TE MELHOR PRIMO

sábado, 5 de fevereiro de 2011

mrp*

"Tu não complicas, não empreendes, não te assustas, não te baralhas, não te esqueces, e quando te perdes é de propósito.
 Imagino-te sempre como agora e tenho quase a certeza que nunca envelhecerás, porque guardas o segredo da felicidade, viver um dia atrás do outro, sem pedir mais ao mundo do que paz, alegria e, de preferência um bom champanhe.
Ajudas-me a conjugar o verbo aceitar, ensinas-me a praticar o verbo esperar, e tens sempre paciência para mim.
Levas-me a jantar fora quando estou triste e limpas-me as lágrimas quando imagino que o mundo vai acabar só porque não é tudo como quero e quando quero.
E obrigas-me a ser feliz com o que tenho, em vez de viver com a cabeça sempre enfiada no futuro.
És mais sábio do que eu e sabes muito bem que o futuro só existe na cabeça das pessoas complicadas, que gostam de tornar a própria existência difícil.
Por isso, meu querido irmão emprestado, peço-te que nunca percas essa capacidade de me sacudir e de me fazer rir, de me pôr a dançar e a dizer disparates, de despertar em mim uma miúda que nunca cresceu.


É que eu não tive tanta sorte como tu: obrigaram-me a crescer muito depressa."

*